Vestibular UNISINOS 2019: Inscrições, Edital, Vagas e Gabarito

Sendo uma das melhores universidades privadas do Brasil, o vestibular Unisinos 2019 pode ser a porta de entrada para a instituição. Com cursos em diversas áreas como: saúde, educação, negócios, tecnologia, o interesse em ingressar no centro de ensino cresce cada vez mais. Para estar preparado pro vestibular Unisinos 2019 e concorrer a uma vaga no ensino que deseja, leia com atenção este artigo que vai te instruir sobre o exame.

Vestibular UNISINOS 2019

Vestibular UNISINOS 2019

Conheça a UNISINOS

Presente no mercado há mais ou menos 48 anos, a Unisinos já formou 75 mil estudantes, através de ensino presencial e á distancia. Além disso, a instituição oferece graduação e pós graduação. Tendo como campi principal as unidades de São Leopoldo e Porto Alegre, a Unisinos está presente em oito estados do país, através das cidades:

  • Caxias do Sul;
  • São Paulo;
  • Belo Horizonte;
  • Polos EAD: Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Piauí.

Quanto aos investimentos em ensino, os campus contam com laboratórios, salas de aula com equipamentos como projetores e telas para as atividades acadêmicas, auditórios personalizados, complexo desportivo e uma das maiores bibliotecas universitárias da América Latina, com espaços para leitura, pesquisa e estudos.

Além disso o quadro de funcionários é formado, por cerca de 1.048 professores, mais de 90% são mestres, doutores e pós-doutores, além de aproximadamente 1.094 funcionários que exercem funções em geral.


Como funciona a prova de vestibular Unisinos 2019

Mesmo que seja uma universidade particular a Unisinos exige um grande esforço dos seus candidatos, afinal há um número de vagas para cada curso.

✓ Confira ainda informações também sobre os vestibulares:

Por isso, se preparar para o vestibular Unisinos 2019 é a melhor opção. Para o exame de ensino á distância é exigida somente uma redação. Enquanto isso, para ensino presencial são inseridas questões objetivas mais a redação.

Prova de Redação:

A prova de redação vale 10 pontos. Nessa prova, é solicitada a produção de um texto de caráter argumentativo,
com extensão de 30 a 35 linhas. São propostos dois temas, e o candidato opta por um deles.A redação é avaliada segundo os seguintes critérios:

  • Conteúdo (abordagem do tema conforme o enfoque apresentado na proposta escolhida pelo candidato
    e desenvolvimento com coerência);
  • Adequação linguística (coesão textual, adequação vocabular e respeito às normas da gramática da
    língua portuguesa, inclusive no que se refere ao Acordo Ortográfico de 2009);
  • Apresentação (letra legível, distribuição graficamente adequada do texto, ausência de rasuras,
    presença de título).

Prova Objetiva:

A prova objetiva conta com 50 questões, cada uma valendo 0,2 pontos, totalizando 10 pontos. A prova insere os seguintes conteúdos:

  •  10 questões de Língua Portuguesa;
  • 10 questões de Ciências Humanas e Cultura Geral, entre História, Geografia, Filosofia e Literatura;
  • 15 questões de Ciências Exatas, entre Matemática e Física;
  • 10 questões de Ciências da Natureza, entre Química e Biologia;
  • 5 questões de Língua Estrangeira: Inglês ou Espanhol.

Para resolver as questões, é preciso ter boa leitura e interpretação de texto, raciocínio lógico e aplicação de conceitos referentes às áreas de conhecimento a que as questões se referem, além de conhecimentos de língua estrangeira (inglês ou espanhol).


Edital e vagas vestibular Unisinos 2019

Para saber todas as informações sobre a prova é importante estar ciente sobre o edital e vagas vestibular Unisinos 2019. Por enquanto, como as datas para a realização deste exame ainda não foi divulgada, o edital para 2019 não foi colocado no portal da instituição. Mas, você pode acessar clicando aqui este documento relacionado ao ano anterior e conhecer todas as informações sobre.

No edital também ficam disponíveis quantas vagas por curso são oferecidas para os candidatos, saber sobre este item pode te ajudar a se organizar melhor no momento da inscrição. Assim como é possível conferir o manual do candidato antes da realização do exame ou da sua inscrição para o vestibular.


Provas e Gabarito vestibular Unisinos

Como uma fonte de pesquisa e estudos para a realização do exame oficial, você pode conferir as provas e gabarito vestibular Unisinos 2019 que foram feitas nos anos anteriores. Assim, você conhece qual a linguagem, dinâmica e as características mais relevantes do exame.

Estas informações ficam disponíveis no portal vestibular da instituição, mas você pode conferir por este link: Provas e Gabarito Vestibular Unisinos. Estão inseridos os exames com questões objetivas e a redação. Bem mais fácil ampliar a sua visão sobre este vestibular.


Inscrições vestibular Unisinos 2019

Fique atento á divulgação da abertura de inscrições vestibular 2019, normalmente elas acontecem em setembro. A taxa de inscrição é de R$40,00 e o cadastro deve ser feito via internet. São solicitados o RG e CPF. Por enquanto, o site só deixa disponível a opção para aqueles que pretendem iniciar um curso de EAD. Mas, você pode ser avisado via e-mail do início das candidaturas.

Por meio do portal você fica sabendo de várias informações relevante sobre o vestibular Unisinos 2019. Olha só como fazer:

  • Insira o seu nome e e-mail. Clique em ‘Ok’.

 

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Vestibular UNISINOS 2019: Inscrições, Edital, Vagas e Gabarito