Vestibular UEL 2019: Inscrições, Edital, Vagas e Gabarito

Já decidiu onde vai começar a sua graduação? Pois é, está é uma dúvida frequente entre os jovens, principalmente porque envolve questões profissionais e o temido futuro. Para começar em uma grande universidade, que tal fazer o vestibular UEL 2019? Mas, antes de começar o seu cronograma de estudos, pesquisar a grade de disciplinas do curso e sonhar com a sua vida de universitário, entenda melhor como funciona o vestibular UEL 2019!

Vestibular UEL 2019

Vestibular UEL 2019

Conheça a UEL

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) conta com com mais de 53 cursos, é uma das instituições públicas mais renomadas no meio da educação, atuando no mercado há mais de 46 anos. São mais de 70 mil profissionais formados. O campus principal apresenta:  salas de aula, auditórios, bibliotecas e laboratórios, restaurante e cantinas, áreas para prática de esportes, livraria, espaços de convivência e manifestações culturais.

✓ Confira ainda informações também sobre os vestibulares:

Além disso, a universidade conta com 14 programas de apoio ao ensino de graduação, voltados, sobretudo, à formação de novos professores de todos os níveis de ensino.


Calendário Vestibular UEL 2019

É possível conferir várias informações importantes através do site da UEL, principalmente as datas para a realização do exame de vestibular. Divulgado no segundo semestre de 2018, o calendário vestibular UEL 2019 ficou como abaixo. As datas para 2019 quase não devem modificar, no entanto, mais informações serão atualizadas.


Inscrições Vestibular UEL 2019

As inscrições vestibular 2019 acontecem através da internet, no site da universidade. O período para candidatar-se começa em agosto e vai até setembro. Só é possível inscrever-se para um curso, e o boleto para pagamento chega á R$146.00.

Para o ano de 2019, as datas da seleção já foram divulgadas e devem seguir da seguinte forma:

Prova de habilidades específicas para o curso de Música:

  • 30 de setembro de 2018, das 8h ás 11h e das 14h ás 18h;

Primeira fase prova de conhecimentos gerais:

  • 21 de outubro de 2018, das 14h ás 18h.;

Segunda fase:

  • 2 de dezembro de 2018, das 14h ás 18h: prova de línguas e literatura, língua estrangeira e redação;
  • 3 de dezembro de 2018, das 14h ás 18h: prova discursiva de conhecimentos específicos;
  • 4 de dezembro de 2018, das 14h ás 18h: prova de habilidades específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de moda e Design gráfico.


Vagas Vestibular UEL 2019

A maneira para distribuição de vagas vestibular UEL 2019 acontece em dois sistemas: universal 55% e cotas 45%. No sistema de cotas as vagas ficam divididas assim:

  • 20%  para candidatos que frequentaram integralmente as quatro últimas séries/anos do Ensino Fundamental e todas as séries do Ensino Médio em instituições públicas brasileiras de ensino;
  • 20% do total de vagas para candidatos autodeclarados negros que estudaram em instituições públicas brasileiras;
  • 5% candidatos autodeclarados negros de forma irrestrita, independente do percurso de formação.

É preciso ficar de olho no quadro de vagas disponível para cada curso, a instituição divulga isso sempre antes dos vestibulares. Vagas anuais, que somam o 1° e 2° semestres, chegam a totalizar no mínimo 20 e no máximo 90 oportunidades.


Edital Vestibular UEL 2019

Todos os editais sobre o processo de seleção ficam disponíveis no site, junto com documentos importantes como o Manual do Candidato. É importante estar sempre atento as atualizações feitas pela instituição. A lista de candidatos pode ultrapassar a 6° chamada de convocação.


Gabarito Vestibular UEL 2019

A divulgação do gabarito vestibular UEL 2019 acontece no mesmo dia da realização da prova, até 2 horas depois do seu término. As informações ficam disponíveis no site. Esse é o gabarito da primeira fase do processo seletivo de 2018: Prova-e-Gabarito-1ª-fase-UFPR-2017-2018. Pesquisando sobre as provas anteriores você consegue ter uma noção de como podem ser as próximas seleções.


Vestibular UEL 2019 SISU

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) pode ser aderido nos cursos de graduação da UEL. As vagas ofertadas no SISU são definidas anualmente pelo Colegiado de Curso respectivo, levando em conta também as pontuações mínimas a serem exigidas para a redação e para cada área de conhecimento que compõe o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A vaga é definida da maneira que foi explicada logo á cima, 55% para todos os concorrentes e 45% para cotas. Olha só como funciona o calendário de convocações e processos do SISU:

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Vestibular UEL 2019: Inscrições, Edital, Vagas e Gabarito